INSS: extrato previdenciário pode ser obtido pela internet - G1
- supremaassessoria
- 13 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
Veja outros serviços que não requerem ida a agências.

A partir desta segunda-feira (16), os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem fazer consultas ao extrato previdenciário (CNIS) pela internet ou fazer agendamento para buscá-lo em uma unidade de atendimento.
O INSS vem adicionando vários serviços que podem ser feitos pela internet com o objetivo de melhorar o uxo de atendimento nas agências. No caso do extrato previdenciário, o comprovante pode ser obtido pelo site Meu INSS.
Segundo o INSS, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal já disponibilizam diretamente a consulta ao extrato previdenciário. O INSS anunciou outros serviços que passarão a ser atendidos somente mediante agendamento, que pode ser feito pela internet(Meu INSS) ou pelo telefone 135, como extrato de empréstimo consignado e extrato de imposto de renda.
Todos esses serviços são acessíveis também pelo Meu INSS (site e aplicativo para celulares). A mudança está prevista na Instrução Normativa nº 96, onde foi estabelecido que o Meu INSS é o principal canal para emissão de extratos e solicitação de serviços do INSS.
Entretanto, caso não consiga emitir o extrato por este canal, o segurado pode agendar atendimento em uma agência. Em maio, outros serviços passaram a ser atendidos mediante agendamento, como mudança da agência de relacionamento e mudança do meio de pagamento. Nos últimos 12 meses, foram mais de 9 milhões de atendimentos para a obtenção dos extratos e mais de 9 milhões para pedidos de benefícios nas agências do INSS.
Acesse aqui: MEU INSS e faça o Cadastro.
Link: https://meu.inss.gov.br/
Fonte: G1
Commenti